domingo, 4 de abril de 2010

DEPOIMENTO REFLEXIVO DO PRENSAUTO DE MARIA CLARA MAZZOCHI



Escolhi como objeto a cruz com o rosto de Jesus, que tenho desde criança, pois nessa época de quaresma me remete a minha infância, pois participo sempre das celebrações em preparação à Páscoa. Os outros podem ver este objeto com o período da sexta-feira santa.,remetendo a dor , sofrimento, injustiça ou como símbolo da Páscoa cristã, representando a vitória da vida sobre a morte. Desde a criação do nicho poiético a minha intenção era de expressar a questão da religiosidade através de reflexões do meu trabalho para que as pessoas percebam que em nossa cultura isto é muito presente. Faria a exposição usando para destacar o prensauto um pano roxo, com jogo de luzes mudando várias nuances, criando uma atmosfera introspectiva. O pano roxo seria colocado sobre mesinhas de diferentes tamanhos e alturas criando um aspecto de altar, e o prensauto colocado em cima do mesmo sendo assim destacado pelo contraste das cores: branco e roxo. Mesmo utilizando objetos autobiográficos distintos pode-se remeter ao tema da religiosidade. Foram atingidos meus objetivos uma vez que observado por várias pessoas, todas responderam que aquele prensauto fazia com que elas lembrassem do período da quaresma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário